21/05/2019 • CONVITE 1º SEMINÁRIO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL

O Grupo de Educação Fiscal de Sério - GEFIM tem a honra de convidar a todos os agentes públicos de Prefeituras do Estado do RS, bem como a comunidade em geral a participar do “1º Seminário Regional de Educação Fiscal”, a realizar-se no dia 30 de maio de 2019, no Salão Paroquial, localizado no Centro de Sério, com a participação dos agentes públicos da Divisão de Promoção e Educação Tributária – DPET/Receita Estadual do RS, conforme programação abaixa descrita:

PROGRAMAÇÃO DA MANHÃ:
8hs30min – Credenciamento.
9hs – Palestra de Abertura com o Dão Real Pereira dos Santos, com o tema “Estado e Função Social do Tributo”.
10hs15min – Intervalo.
10hs30min – Palestra com João Carlos Loebens, com o tema “Programas de Cidadania Fiscal no Estado: Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha”.
11hs45min – Palestra “A proporcionalidade e razoabilidade do valor da multa” com apresentação da equipe de vigilância sanitária. Uma abordagem sobre cuidados com a saúde publica e o reflexo direto na receita e despesa municipal.
12hs – Intervalo para o almoço.
PROGRAMAÇÃO DA TARDE:
13hs20min – Experiências Municipais de boas práticas de Educação Fiscal com trabalhos apresentados pela Escola Municipal de Educação Infantil Pintando o Sete, com o tema “Projeto Fiscalzinho” e apresentação cultural com a Escola Municipal Adélia Corbellini.
14hs05min- Palestra “Experiências didáticas e trabalhos pedagógicos voltados a cidadania”. Equipe da EEEM Pedro Albino Muller
14hs15min- Índice de Participação dos Municípios – Palestra com Estevan Moura Parode.
15hs – Palestra “SEPRIM e Valor Adicionado”, com João Carlos Loebens.
16h - Palestra “O compromisso dos gestores municipais com a agenda da cidadania fiscal”, apresentado por equipe de servidores municipais atuantes na área da fiscalização, arrecadação e combate a sonegação.
16h 40 min – Encerramento.

INSCRIÇÕES: https://receita.fazenda.rs.gov.br/conteudo/10609

Fonte: • Publicada em 21/05/2019, 14:43:26